quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Blogueiros e colunistas progressistas: uni-vos!

Resolvi de uma vez por todas atender ao chamado do comunista Oswaldo Bertolino em matéria publicada na edição de janeiro do Jornal A Classe Operária, que conclama a esquerda a encampar a guerra de informação que se trava hoje através da internet.

Aliás, o debate sobre a democratização da comunicação não é novo, mas ultimamente vem ganhando corpo, principalmente após a não renovação da licença da RCTV, emissora golpista da Venezuela. Enquanto a grande mídia mundial noticiava o caso como um desrespeito à liberdade de imprensa, o debate sobre a utilização dos meios de comunicação para satisfazer interesses de uma pequena elite estava sendo fomentado.

É bom lembrar que a imprensa brasileira também sempre teve um belo histórico de manipulação e distorção de fatos em defesa dos mais escusos interesses e em detrimento da verdade. Dando nomes aos bois, a Rede Globo e as outras grandes emissoras do país, jornais como a Folha de São Paulo e revistas como a Veja sempre deram uma aula de desrespeito à democracia.

Por isso, é importante que todos que compreendem a importância de se travar essa disputa entrem nesse campo de batalha e contribuam para a derrota da imprensa marrom que detém praticamente o monopólio das informações no país.

Nenhum comentário: