domingo, 20 de abril de 2008

Bahia humilha o Vitória no Barradão e segue rumo ao título

Os torcedores rubronegros que foram ao Estádio Manoel Barradas nesse domingo saíram frustrados com o resultado da partida: uma goleada como não se via a algum tempo nos clássicos BAxVI.

Desde o início da partida o Bahia já dava sinais de que sairia com a vitória no final dos 90 minutos. Dito e certo, aos 15 minutos o zagueiro Ávine aproveitou a oportunidade e abriu o placar, marcando o centésimo gol dos BA x VIs no Barradão. Mais tarde, aos 35 minutos, Elias marcou o segundo gol tricolor e comemorou com a polêmica dança do "créu", proibida pela CBF nos estádios. Ainda no primeiro tempo, Rogério marcou um belo gol e ampliou o placar a favor do Bahia. Quando parte de sua torcida abandonava o estádio, o Vitória marcou seu "gol de honra" no final do primeiro tempo.

No retorno do intervalo, o Bahia ainda ampliou o placar quando Rogério marcou novamente no começo do segundo tempo. A partir daí, o tricolor apenas administrou e comemorou o resultado junto com a sua torcida, que fez um belo espetáculo no Barradão.

O Vitória da Conquista venceu o Itabuna dentro de casa e assumiu a vice-liderança, se consolidando como a segunda potência do futebol baiano. Com o término da terceira rodada da fase final do Baianão 2008, o Bahia assumiu a liderança com 7 pontos, seguido pelo Conquista com 5 e pelo Vitória com 4 pontos. O Itabuna amarga a lanterna do quadrangular final com nenhum ponto marcado.

Nenhum comentário: