segunda-feira, 28 de abril de 2008

Bahia perde para o Vitória e torna o Campeonato Baiano mais emocionante

Palavras de um inveterado torcedor tricolor: "ganhamos a primeira, ganhamos a segunda, humilhamos na terceira... vencer o quarto confronto do ano já seria muita falta de educação". E parece que essa também foi a opinião dos jogadores do Bahia na partida disputada ontem (24/04) no Estádio Alberto Oliveira. Os atletas apresentaram uma péssima atuação e permitiram o rubronegro (ou vice, como preferir) emplacar três tentos a zero e sair feliz de Feira de Santana.

Mas há males que vem para o bem. A derrota do tricolor dá uma apimentada a mais do Baianão, adiando a decisão do Campeonato para as próximas rodadas (restam apenas duas). Hoje, Bahia e Vitória tem sete pontos, seguido pelo Vitória da Conquista (que perdeu do Itabuna no sábado por 3x2) com cinco, e Itabuna com três pontos ganhos. Matematicamente todos os clubes ainda têm chances de levantar a taça.

Quem também ficou muito feliz com o resultado foi o time de comentaristas [rubronegros] da TV Itapoan e da Rádio Sociedade, que iriam amargar um belo prejuízo caso o Bahia vencesse o duelo e se tornasse o virtual campeão. Dúvidas? Vide a cobertura tendenciosa que essas emissoras fizeram do jogo.

Na próxima quinta-feira (1º de maio) o Conquista recebe o Vitória, enquanto que o Bahia viaja até o sul do estado para enfrentar o Itabuna.

Nenhum comentário: