sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Direita entra na justiça contra programa social do governo Lula

A oposição tucana e "democrata" ao governo Lula já são PhD em desrespeito ao povo pobre desse país. Dessa vez, ingressaram na justiça contra o programa Territórios da Cidadania, lançado no final desse mês pelo presidente Lula.

Através do programa, o governo federal pretende atacar diretamente as áreas mais pobres do país. Foram selecionados mais de 1000 municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) para receberem investimentos na ordem de 11 bilhões de reais apenas em 2008, visando a melhoria na qualidade de vida da população dessas áreas.

Mas o PSDB e os DEMOS, com a sua tradicional histeria, recorreram à justiça para impedir que o Programa fosse implementado, com a acusação de que o mesmo seria "eleitoreiro". Ou seja, na opinião da oposição, o governo somente deve trabalhar nos anos ímpares, quando não tem eleição.

Lamentavelmente, essa direita raivosa se acostumou com os métodos usados por eles mesmos durante o seu reinado no poder central do país, e por isso não são capazes de pensar que existe gente com vontade de melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Além disso, tentam a todo custo - e com o apoio da grande mídia - criar novos escândalos, com vistas à desgastar o governo do presidente Lula.

Mas as boas notícias tratam de deslegitimar o discurso da oposição: o Brasil, depois de séculos devendo a "Deus e ao mundo", passou da condição de devedor para credor externo, ou seja, nossa dívida externa passou a ser menor do que as reservas nacionais. O próprio presidente Lula, em ato de lançamento do programa já citado no município de Quixadá (CE) afirmou que "em 2003, tínhamos apenas 15 bilhões de reservas, mesmo assim esse dinheiro era emprestado pelo FMI, hoje temos quase 190 bilhões (...) e se quiséssemos pagar todas as nossas dívidas de uma só vez - pública e privada - ainda sobraria 7 bilhões pra gente investir no que a gente quisesse". Lula também lembrou que o trato com o povo mudou: "antigamente, o raciocínio que prevalecia no governo era de que é melhor atender o rico com charuto na boca do que o pobre pedindo R$ 500,00 para plantar um pé de mandioca", afirmou o presidente.

Mas o medo da oposição não é infundado: a cada dia que passa aumenta a popularidade de Lula e de seu governo, afastando cada vez mais a possibilidade de retorno dos déspotas dessa direita conservadora de voltar a dirigir os destinos do país.

Nenhum comentário: