segunda-feira, 17 de março de 2008

Bahia é classificado para segunda fase do Campeonato Baiano

Faltando ainda quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Baiano de 2008, o Esporte Clube Bahia garantiu a sua classificação para o quadrangular final após o empate sem gols com o Itabuna, sexto colocado na tabela. Os cerca de 1400 torcedores que foram acompanhar a partida no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, vaiaram a atuação do tricolor, que está de malas prontas para retornar o seu mando de campo para Camaçari.

O Vitória da Conquista (38 pontos) venceu de virada o Ipitanga em Porto Seguro e está a um ponto de garantir matematicamente a classificação para a próxima fase. A terceira vaga provavelmente ficará com o Vitória, que com 37 pontos e uma partida a mais que seus adversários terá que reduzir drasticamente seu desempenho para perder o passaporte para o quadrangular.

A última vaga, no entanto, está sendo disputada por cinco clubes: Colo-Colo (28), Atlético (27), Itabuna (26), Feirense e Ipitanga (25), todos com 18 partidas disputadas. Fluminense e Camaçari, que tem 19 e 18 pontos, respectivamente, devem jogar pra cumprir tabela, enquanto que Poções e Juazeiro, ambos com 9 pontos marcados, disputam a lanterninha do Campeonato.

Nenhum comentário: