domingo, 30 de março de 2008

Bahia termina primeira fase do baiano como líder. Vitória empata com o Feirense

A primeira fase do Campeonato Baiano chegou ao seu fim com a realização da 22ª rodada nesse domingo (30/03). Com os quatro classificados (Bahia, Vit. da Conquista, Vitoria de Salvador e Itabuna) e o rebaixado (Juazeiro) já definidos, os jogos de hoje apenas cumpriram tabela e consolidaram o Bahia na liderança do Baianão.

O tricolor de aço venceu o Juazeiro fora de casa por 2x0, enquanto que o Vitória da Conquista, em casa, derrotou o Itabuna por 3x1. O Vitória da capital, jogando no Barradão, teve que suar muito pra arrancar o empate com o já eliminado Feirense, mostrando que a contratação do novo técnico Mancini pode não ter surtido os efeitos esperados. Nas outras partidas, o Fluminense perdeu do Colo-Colo por 1x0, o Atlético venceu o Ipitanga por 3x1 e o Camaçari goleou o Poções por 4x1.

No próximo domingo começa a primeira rodada da segunda fase do Campeonato, quando os quatro classificados irão jogar entre si em turno e returno e o time que tiver mais pontos será consagrado campeão.

Confira a classificação final da 1ª Fase:

Bahia - 50
Vit. da Conquista - 48
Vitória - 42
Itabuna - 35
Atlético - 34 / 10v / 5sg
Colo-Colo - 34 / 10v / 3sg
Ipitanga - 28 / 8v
Feirense - 28 / 7v
Camaçari - 22
Fluminense* - 16
Poções - 13
Juazeiro - 9

*punido com a perda de seis pontos pelo TJD

Nenhum comentário: